REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União) mandou um recado ao prefeito eleito Abílio Brunini (PL) pedindo para que ele comece a colocar a mão na massa para reconstruir Cuiabá. Em um vídeo publicado nas redes sociais após o resultado do segundo turno, no último domingo (27), Mauro disse que a Capital sofreu por muito tempo e que Abílio representa a oportunidade de reconstrução.
“Que comece o trabalho a partir de agora para recuperar a nossa Capital, que sofreu durante muito tempo e que vai ter em você uma oportunidade de uma nova reconstrução”, disse o governador.
Abílio disputou o segundo turno com o candidato Lúdio Cabral (PT) e foi escolhido por 171.324 eleitores, que equivale a 53,80% dos votos. Sua posse na Prefeitura de Cuiabá será no dia 1º de janeiro de 2025, após o término de dois mandatos do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Diferente do cenário atual, em que o prefeito da capital é inimigo declarado do governador, a expectativa agora é que na próxima gestão os executivos municipal e estadual estejam alinhados, já que Mauro Mendes manifestou apoio à Abílio. “Conte comigo, conte com meu apoio e conte com o Governo de Mato Grosso”, assegurou.
Veja o recado: