facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Agosto de 2024
29 de Agosto de 2024

17 de Julho de 2024, 12h:25 - A | A

PAPO RETO / NESTA QUARTA

MP se reúne com Prefeitura e Associação para tratar da transferência de lojistas

DO REPÓRTER MT



O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se reunirá, nesta quarta-feira (17), com a Prefeitura de Cuiabá e a Associação dos Camelôs do Shopping Popular para oficializar a transferência dos lojistas do camelódromo incendiado para o campo de futebol do Complexo Dom Aquino. A decisão será oficializada pelo MP devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre os três órgãos para a concessão do espaço utilizado pelo camelô.

A reunião será realizada às 17h, na 17ª Promotoria Cível de Defesa da Ordem Urbanística. Devem estar presentes o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e o presidente da Associação dos Camelôs, Misael Galvão.

A sugestão de que os comerciantes ocupem o espaço do campo de futebol e da pista de atletismo do Complexo Dom Aquino surgiu durante uma reunião realizada na tarde de segunda-feira (15) na Prefeitura de Cuiabá. Após ser acatada pelos lojistas, ela foi encaminhada ao MP, que determinará a liberação do espaço para que as barracas possam ser montadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Josue 17/07/2024

Creio não ser a melhor opção, até mesmo para os lojistas que ficarão exposto ao sol e chuva. O mais viável seria a acrimat que tem um espaço enorme e uma infra estrutura melhor. Sem falar que vai tirar o único espaço de lazer e atividade física de milhares que frequentam o local, deixando essa população vulneravel as atividades físicas na rua correndo diversos riscos

positivo
2
negativo
0

Alan 17/07/2024

Entendo a tragédia que houve, porém acho inviável a instalação no campo e pista de atletismo pois é a única área gratuita para prática esportiva na nossa região do dom Aquino e grande terceiro. A sugestão de realocação temporária seria o espaço da acrimat. Local amplo e com mais segurança.

positivo
1
negativo
0

Macêdão 17/07/2024

Local inadequado para essa finalidade, a população já tem pouca opção de praticar esportes e ainda colocar esse pessoal no local. Tem tantos locais na cidade como a orla do porto que seria bem melhor.

positivo
1
negativo
0

3 comentários

1 de 1