facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2025
28 de Fevereiro de 2025

28 de Fevereiro de 2025, 16h:24 - A | A

PAPO RETO / COMISSÃO DE ÉTICA

OAB de Sinop nomeia advogado condenado por envolvimento com facção criminosa

DO REPÓRTERMT



A 6ª Subseção da OAB de Sinop nomeou o advogado Roberto Luís de Oliveira como membro da Comissão de Ética e Disciplina. Ele foi um dos principais alvos da Operação Gravatas, que investigou advogados que atuavam como informantes de líderes de uma facção.

A nomeação de Roberto foi realizada na quarta-feira (26). Em janeiro deste ano, o advogado foi condenado em primeira instância, a cinco anos, cinco meses e 10 dias de reclusão e 19 dias-multa, com cumprimento da pena em regime semiaberto.

A Operação Gravatas foi deflagrada em março de 2024, pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, e desvendou a atuação de quatro advogados como informantes da organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos e homicídios.

A nomeação de Roberto para a Comissão de Ética da OAB Sinop chamou atenção porque o órgão é responsável por apurar infrações éticas cometidas pelos advogados vinculados à subseção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia