facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2024
12 de Julho de 2024

06 de Julho de 2024, 09h:29 - A | A

PAPO RETO / TIROS NA CABEÇA

OAB-MT decreta luto de 3 dias pela morte de advogado

DO REPÓRTER MT



A  Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos. O jurista não resistiu aos ferimentos, na madrugada deste sábado (6), após ser baleado enquanto chegava em seu escritório na avenida Fernando Correa, na manhã de sexta-feira (5). 

A entidade relembrou que o advogado foi presidente da instituição na gestão de 1989 - 1991, onde recebeu uma homenagem no ano passado, quando a instituição completou 90 anos de fundação.

Renato foi alvo de sete disparos, sendo atingido ao menos por dois tiros.  Ele chegou a passar por cirurgia. 

Até o momento, o assassino não foi identificado. 

Leia a nota da OAB na íntegra.

"É com grande pesar que a Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte de seu ex-presidente, Renato Nery, aos 72 anos. Nery sofreu um atentado na manhã de sexta-feira (05), na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, e não resistiu aos graves ferimentos.

O advogado Renato Nery foi presidente da Seccional Mato Grosso na gestão 1989 - 1991. Recebeu homenagem no ano passado, quando a OAB-MT completou 90 anos de fundação. Além da renovação, o período de Renato Nery deu enfoque à função social da OAB-MT, tendo em mente que a Ordem é a representante da cidadania.

Diante da perda, a OAB-MT decretou luto por 3 dias, expressando profundo pesar. À família e aos amigos enlutados, muita força para superar esta ocorrência".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia