DO REPÓRTERMT
Um abaixo-assinado virtual que pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alcançou 1 milhão de assinaturas nesta quarta-feira (21).
A mobilização popular surgiu após a divulgação de uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que apontou a existência de elementos que apontariam que o magistrado direcionava as investigações nos inquéritos que ele conduzia no Supremo para atingir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Qualquer pessoa pode assinar a petição, basta inseri nome, sobrenome e endereço de e-mail. Acesso clicando aqui.
Na descrição do abaixo-assinado, o ministro é acusado de abuso de poder, ordenar a produção de provas ilegais e tomar decisões movidas por vingança. A intenção é pressionar o Senado, que é a instituição responsável por abrir e julgar ministros do STF por crimes de responsabilidade.
Hoje existem 23 pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes. Não há, no momento, indicativos de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai aceitar qualquer um deles.
alexandre 22/08/2024
1 milhão de pessoas, serão perseguidas....17 anos...
Anonimo 22/08/2024
Carissímos, mais 72h para o impeachment e caso não sair, tem a opção de orar para o Deus PNEUnão importa a marca, o importante é orar rsrsrsrsrs. É impressionante como os eleitores bolsonaristas aceitam serem feitos de massa de manobra. É muita falta de conhecimento.
tigergley 22/08/2024
Minha única critica ao Moraes é a respeito da morosidade pra colocar o miliciano genocida e golpista na papuda. Moraes é um herói nacional.
fenix 21/08/2024
Quero aqui contar uma pequena “estória” (como diria o Nobre Wilson Fuáh). Segundo ouvi dizer que em algum lugar deste planeta, pros lados da Ilhas de Salomão, existe uma tribo que não possuem tecnologia de ponta, tais como motosserra, machado etc e, lá, eles quando querem derrubar uma determinada árvore, como não possuem tais recursos, os aborígenes passam a marchar em volta da planta proferindo palavras de maldição, até que a mesma viesse a secar e cair. Comparo a vida do Ministro Alexandre de Moraes a arvore amaldiçoada pelos povos da Ilha Salomão. Vejo os aborígenes, ou melhor, os bolsonaristas marchando o tempo todo, sem cessar, proferindo palavras destrutivas contra a vida do Ministro. Por último veio a marcha na tentativa de impedi-lo a permanecer no tão almejado cargo do STF. Mas eu creio que Deus não permitirá que o mesmo venha a quedar-se ante a tantas maldições das quais lhes são lançadas. Creio que, assim como Deus confundiu pastores e profetas falsos e derrubou o falso messias do poder, não permitirá este valoroso Homem perder tão honroso posto público, do qual zelou para que a Democracia não fosse ultrajada, por um bando de insanos.
Pedro 21/08/2024
Alexandre de Moraes, após enfrentar todo esse sistema apodrecido deveria pasaar a se chamar Alexandre, O grande.
jose 21/08/2024
Ele não aceita porque deve ter rabo preso, pois impcheament se ele provar ao contrário pode continuar Ministro, quem não deve não tem como diz o ditado.
José Antônio scarpin 21/08/2024
aprovo.
Alfredo Carvalho 21/08/2024
Pois é, resta saber se o cretino pau mandado do Pacheco vai colocar em votação. Eu duvido.
Wilma Comim 21/08/2024
Tem que abrir uma outra petição para que os contrários ao impichement possam também assinar.
9 comentários