DO REPÓRTERMT
A sala da Procuradoria da Mulher, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu o nome da filha do deputado Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani. A homenagem foi anunciada na primeira sessão após o recesso parlamentar, que aconteceu nesta quarta-feira (07).
Raquel tinha 26 anos e foi vítima de feminicídio no dia 18 de julho. Ela foi brutalmente assassinada com 34 facadas pelo ex-cunhado, Rodrigo Xavier, a mando do ex-marido, Romero Xavier.
“Essa tragédia atingiu a todos nós profundamente. Raquel era uma menina especial, um anjo como colocou o Cattani, uma pessoa que iluminou a Assembleia nos momentos em que ela passou por aqui”, disse o adjunto da Procuradoria da Mulher, deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), ao lado da procuradora especial, Janaína Riva (MDB) e do também adjunto Valdir Barranco (PT).
Avallone destacou que a AL tem uma luta muito grande em defesa das mulheres através da procuradoria e disse ainda que a homenagem servirá para que todos possam lembrar que o feminicídio não pode ser aceito.
O deputado Gilberto Cattani ficou muito emocionado durante a sessão, não conteve as lágrimas e teve que ser consolado pelos parlamentares.
Francisca Batista de Souza 08/08/2024
É preciso morrer pra ser homenageada, uma vergonha estes políticos
1 comentários