DA REDAÇÃO
Com o apoio de 17, dos 25 vereadores de Cuiabá, o vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou um projeto de decreto Legislativo, na sessão ordinária de quinta-feira (04), para derrubar o decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que garante o uso do nome social a transexuais e travestis, em órgãos públicos da Capital, incluindo escolas.
A medida apresentada na Câmara atende reivindicação do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.
"Homem tem o livre arbítrio, tem dois caminhos na vida para escolher e terá as consequências. O Diabo impõe. O decreto impõe sanções e, por isso, vem errado. Respeitamos o que já existe a este seguimento, mas, como vereadores, estamos suspendendo os efeitos deste decreto por força de lei. Estamos respeitando a lei maior de Deus que é a bíblia e também respeitando o que existe na legislação e que foi conquistado Brasil a fora", justifica Toninho ao anunciar o projeto.
A previsão é que o projeto polêmico seja votado na próxima terça (9) com grande possibilidade de aprovação.
Entre os apoiadores da medida estão o presidente da Câmara, Misael Galvão (PSB), o líder do prefeito, Lilo Pinheiro (PDT), Sargento Joelson (PSC), Marcelo Bussiki (PSB), Diego Guimarães (PP)., Wilson Kero Kero (PSL), Orivaldo da Farmácia (PP) e Juca do Guaraná (Avante).
INDIGNAÇÃO 05/07/2019
Paga tua clava e anda.
1 comentários