facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024, 09h:33 - A | A

PAPO RETO / APOIO AO PT

Viraliza nas redes sociais imagem de Thiago Silva fazendo o L

DO REPÓRTERMT



O candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), que tem usado a estratégia de não se posicionar a favor e nem contra qualquer pauta polêmica, no intuito de ter votos oriundos de várias linhas de pensamento, tem no seu histórico um apoio declarado a uma candidatura majoritária do PT.

Foto resgatada mostra a ex-deputada, Teté Bezerra (MDB), o atual deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, e o então jovem vereador Thiago Silva, juntos em busca do apoio do eleitor a um plano esquerdista de comandar Mato Grosso.

O trio surge “fazendo o L” pela então campanha petista de Lúdio Cabral ao Governo do Estado, em 2014, que tinha Teté como vice da chapa do PT, mas o projeto sucumbiu frente Pedro Taques. A reportagem confirmou a veracidade da imagem e da atuação de Thiago ao lado do veterano Carlos Bezerra, líder do MDB, que tentava por meio de Lúdio seguir ativo no poder estadual, ali já com o fim do corrupto mandato de Silval Barbosa, o último a governar o estado pelo partido.

Analistas políticos afirmam categoricamente que no universo polarizado da atualidade até que parece ser a melhor decisão para um político a de fugir do embate, mas enfatizam que o prejuízo a quem decide pela linha “Nem, Nem”, ou seja, sem marcar posição, pode acabar sendo maior, por fim, exatamente pelo estigma da falta de compromisso real com as bandeiras prioritárias da população.

Coincidência ou não, Thiago, que vinha liderando com folga as pesquisas de intenção de voto na maior cidade do interior, vem caindo consideravelmente no gosto popular já na reta final de campanha. O emedebista tem visto Cláudio Paisagista (PL) e Paulo José (PSB), estes sim mais definidos na direita e esquerda, respectivamente, cada vez maiores no retrovisor.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia