DO REPÓRTERMT
O ex-vereador Felipe Wellaton (PRD) foi exonerado do cargo de secretário-adjunto de Turismo que ocupava no Governo do Estado desde o ano passado. A decisão, feita atendendo um pedido do próprio Wellaton, foi formalizada na nessa quinta-feira (06), em publicação no Diário Oficial do Estado.
Nos bastidores a medida é vista como um sinal de que ele deve entrar na disputa para ser o candidato a vice na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito da Capital pelo grupo do governador Mauro Mendes (União).
Wellaton já disputou este mesmo cargo, na eleição de 2020, quando foi candidato à vice-prefeito de Abilio Brunini (PL), seu antigo aliado. Em abril, Wellaton anunciou que apoiaria a candidatura de Botelho, mesmo Abilio já tendo manifestado interesse na disputa.
A lista de possíveis candidatos a vice ainda incluem a secretária de Assistência Socoal Grasielle Bugalho, a tenente-coronel Hadassah Beserra, o médico Marcelo Sandrin, a vereadora Maysa Leão, a ex-interventora do Estado na Saúde de Cuiabá Danielle Carmona, e a deputada federal Gisela Simona.