facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Novembro de 2024
01 de Novembro de 2024

01 de Novembro de 2024, 10h:24 - A | A

PODERES / VEJA QUAIS

Abilio anuncia mais três nomes que irão compor secretariado a partir de 2025

Segundo o prefeito eleito, escolha está sendo baseada em qualificações e currículo

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou mais três nomes que deverão compor o seu staff a partir de 2025. São eles: o arquiteto urbanista José Afonso Botura Portocarrero, que foi escolhido como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento; o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valdinir Paizza Topanotti, que será o adjunto na mesma pasta e o ex-presidente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior, que ainda não tem função nem pasta definida.

Como eles, o staff de Abilio conta até o momento com quatro nomes, já que a médica pediatra Lúcia Helena Barbosa Sampaio já havia sido confirmada no início da semana para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS: Médica aceita convite para comandar a Saúde e é primeira secretária definida por Abilio Brunini

Portocarrero possui experiência comprovada em projetos de urbanismo sustentável e requalificação de áreas públicas. A escolha foi pensada em prol da melhoria urbanística e de habitação da cidade. Valdinir deverá contribuir com o trabalho.

Já Nivaldo, que também é ex-conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), participará da gestão em razão da sua capacidade técnica.

“Nivaldo vai integrar a equipe. Falta apenas definir qual a função. É capacitado, tem simpatia do prefeito eleito e será aproveitado na gestão”, informou Abilio. 

Recentemente, o prefeito eleito disse à imprensa que a escolha do seu secretariado será com base nas qualificações técnicas e no currículo de cada nome. Ele ainda descartou a gerência política e a indicação de vereadores em secretarias, exceto na Secretaria de Governo, onde ele faz questão de colocar alguém que tenha experiência em gestão política e que construa uma relação com deputados e senadores.

José Afonso, Nivaldo e Lúcia Helena fazem parte do grupo de especialistas que colaborou com o plano de governo de
Abilio. Deste grupo, outros nomes são os principais cotados para compor as demais secretarias. São eles: a vice-prefeita eleita Vania Garcia Rosa; Reginaldo Teixeira, presidente do Partido Novo em Cuiabá; Andrea Auxiliadora London; José Antônio Lemos dos Santos; Cristiano Cândido da Costa; Danilo Gaiva Magalhães dos Santos; Gustavo de Tarcio Correia Nascimento; Cecilia Arlene Moraes; Diego Menegatti; Eldemir Pereira de Oliveira; Marile Andrade Camargo Belmonte; Marcos Paulo Conceição dos Santos; Vilmara da Silva Vidica; Alessandra Andrade Silva; José Carlos Carvalho Souza; Maurício Siqueira; Evanilda Solange Dias e Rafael Iacovacci.

Comente esta notícia