facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Abril de 2025
19 de Abril de 2025

31 de Janeiro de 2025, 17h:05 - A | A

PODERES / COMEÇARIA SEGUNDA

Abilio diz que escolas estão precárias e quer adiar início das aulas em Cuiabá

Abilio pretende se reunir com representantes do Ministério Público do Estado (MPMT), Conselho Municipal de Educação e da Seduc, ainda nesta sexta-feira (31).

FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO



Às vésperas do início do ano letivo, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), quer adiar o começo das aulas no município, do dia 3 para o dia 10 de fevereiro. A mudança, segundo ele, seria devido à falta de estrutura nas escolas.

Abilio pretende se reunir com representantes do Ministério Público do Estado (MPMT), Conselho Municipal de Educação e da Secretaria de Estado e Educação (Seduc), ainda nesta sexta-feira (31), para tratar do assunto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Há o risco de colocar as crianças dentro de uma sala de aula sem as devidas manutenções e sem a limpeza dos ambientes. Não é uma decisão ainda, é uma avaliação, a possibilidade de adiarmos o início das aulas para o dia 10”, disse o prefeito durante coletiva.

Não é algo que eu queria. Estamos fazendo todo o esforço possível para começar no dia 3, mas vamos entrar em contato com o Ministério Público Estadual, com o Conselho Municipal de Educação e buscar uma reunião emergencial com eles. Apresentaremos um relatório com diagnósticos de como estão as escolas para verificar se é possível adiar por mais uma semana e garantir que as aulas comecem com segurança”, completou.

Segundo o gestor, uma semana será suficiente para providenciar os reparos nas escolas, como nos telhados e banheiros.

Nós recebemos da gestão passada as unidades sem os contratos e sem as manutenções necessárias realizadas, além da limpeza. Estamos correndo atrás para fazer as contratações especiais, mas precisamos seguir o rito processual. Ou seja, não podemos contratar uma empresa sem adesão à ata ou licitação”, pontuou.

Questionado de como avisará os pais dos alunos, Abilio disse que contará com a “ajuda” da imprensa.

Comente esta notícia

Silvanio Correia Alves 01/02/2025

Na verdade ele ficou com vergonha de dizer que está faltando funcionários para as universidades. Essa conversa que as estruturas estão precário que estão faltando material de limpeza , ele agora e o prefeito deveria ter comprado deveria ter liberado verbas para as limpeza das unidades assim como os prefeitos anteriores. Resumindo falta competência e sobra para a população. O nosso 1/3 de férias ainda não recebemos

positivo
0
negativo
0

1 comentários