facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024

24 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / CONDENADO POR CORRUPÇÃO

Abilio: Emanuel, o mesmo destino que teve o Silval pode ser o seu também

O ex-governador foi preso após concluir seu mandato e foi condenado a 13 anos de prisão por esquemas e desvio de recursos públicos.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O candidato a prefeito por Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) poderá ter o mesmo destino que o ex-governador Silval Barbosa, que foi preso e condenado a 13 anos por esquemas de corrupção após concluir o mandato.

“Emanuel, a hora tá chegando, e você sabe: o mesmo destino que teve o Silval pode ser o seu também”, alertou o candidato em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais após ter sido criticado por Emanuel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Silval foi preso em setembro de 2015 por liderar um esquema de propina em troca de concessão de incentivos fiscais, formação de quadrilha, concussão e lavagem de dinheiro. Atualmente, ele cumpre prisão em regime domiciliar.

A gestão de Emanuel Pinheiro já foi alvo de pelo menos 23 operações policiais, a maioria delas na Secretaria Municipal de Saúde, trazendo à tona suspeita de esquemas de corrupção e desvio de recursos públicos.

Nessas ações, diversos secretários e servidores chegaram a ser presos. Em uma delas, inclusive, o próprio prefeito foi afastado do cargo.

Leia mais - Emanuel diz que foi procurado, mas negou apoiar Abilio à Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno; veja vídeo

A fala de Abilio foi uma resposta a uma publicação no Instagram em qu Emanuel afirmou que foi procurado por apoiadores do candidato liberal para que apoiasse a campanha dele na Capital. Em resposta, o candidato negou a declaração.

“Emanuel, eu nunca que ia pedir o seu apoio, não quero seu apoio de jeito nenhum, nem apoio do Lúdio ou do PT, pode ficar tranquilo. Esse desespero todo que vocês tem é porque nós estamos chegando aí para limpar Cuiabá dos escândalos de corrupção, da má gestão, que tanto Emanuel deixou que teve o apoio do Ludio e do PT”, rebateu.

“Você é tão ruim para apoiar que até para manifestar apoio você teve que manifestar apoio indireto. Emanuel você não tem mais moral para nada não. Parece que você e Lúdio fizeram escola de mentira, escola de ser mentiroso no mesmo lugar. Será que o Emanuel ‘tá’ virando petista pra aprender a mentir também?", emendou.

 

Comente esta notícia