DO REPÓRTERMT
O prefeito Abilio Brunini (PL) disse que vai manter os radares de Cuiabá. Em entrevista nesta terça-feira (14), ele afirmou que será realizado um estudo para remodelar a forma como esses aparelhos são distribuídos no perímetro urbano da cidade.
Durante a campanha, Abilio prometeu que iria reformular os chamados “pardais” e proibir os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de guinchar os veículos dos motoristas cuiabanos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A gente quer mudar a forma, a gente quer que tenha o demarcador de velocidade, qual foi a velocidade que você passou e que você identifique isso e que ele só tenha em lugares que comprometam de fato a segurança do motorista ou do pedestre”, afirmou à rádio CBN Cuiabá.
“A gente tem que fazer os levantamentos e estudos, daqui a pouco a gente apresenta uma solução para a situação dos radares”, acrescentou.
Abilio disse que é preciso rever os modelos dos aparelhos, para que o motorista consiga ver qual é a velocidade registrada, além de acabar com o que chamou de modelo “caça-níquel”, quando os aparelhos são posicionados de forma estratégica para prejudicar o cidadão.
“Tem radares que estão posicionados em lugares que a gente entende que é quase um caça-níquel, então a gente entende que precisa remodelar a forma de aplicação dos radares”, concluiu.
Wilson Monteiro sobrinho 20/01/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários