DO REPÓRTERMT
A Assembleia Legislativa se comprometeu a destinar até R$ 1,5 milhão para que o município de Cuiabá reforme a ala pediátrica do antigo Pronto Socorro de Cuiabá. A medida foi anunciada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) durante a visita realizada na manhã desta terça-feira (07) na unidade.
A destinação do recurso atende pedido da juíza Gleide Bispo, titular 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital. A ideia é que a reforma melhore o ambiente onde é realizado o atendimento a crianças e adolescentes e dar mais conforto às famílias.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Quando a juíza Gleide Bispo me procurou falando sobre a necessidade dessa reforma, convidei os deputados Dr. João, Eduardo Botelho, Júlio Campos e Max Russi, a pensarmos juntos numa forma de a Assembleia Legislativa contribuir. Hoje viemos aqui visitar a estrutura junto com a juíza, o prefeito Abílio e a secretária de saúde e vimos que a necessidade de reforma é real. Fico muito feliz que o deputado dr. João, que assume a primeira secretaria da Assembleia no próximo mês, tenha aceitado esse desafio da devolução de recursos para essa reforma e a Assembleia Legislativa reforça agora o seu compromisso com as crianças e adolescentes de Mato Grosso”, disse a parlamentar.
A juíza Gleide afirmou que a última reforma da ala aconteceu há 9 anos, sendo de extrema urgência essa manutenção para um melhor atendimento às crianças e adolescentes.
“O juiz da Infância e Juventude precisa ser protagonista na defesa dos interesses das crianças e dos adolescentes. Então eu procurei a deputada Janaina no ano passado e ela prontamente me atendeu juntamente com o deputado Botelho, dr João e Júlio Campos e eles se propuseram a ajudar nesta manutenção e reforma do terceiro andar. Então a ideia dessa visita foi trazer os deputados e o prefeito para discutirmos juntos essas soluções paro o atendimento da infância e juventude”, disse.
Além da deputada Janaina, participaram da visita o deputado Dr. João, o presidente Eduardo Botelho, o deputado Júlio Campos, a juíza Gleide Bispo, titular 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital, o prefeito Abílio Brunini e a secretária de municipal de saúde, Lucio Helena.