DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Beto Dois a Um (União) acredita que a eleição de Cuiabá será decidida por quem errar menos nessa reta final. Para ele, a população tem pesado na balança a carreira de cada um dos candidatos e não seus apoiadores. Na capital, disputam a prefeitura o deputado federal Abilio Brunini e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), sendo que o primeiro recebeu declaração pública de apoio do chefe do Executivo estadual.
“Tem muita gente falando sobre apoios e o que eles podem representar no segundo turno das eleições em Cuiabá. No meu ponto de vista, como o governador Mauro Mendes sempre ajudou a cidade, a população sabe que ele irá continuar trabalhando por Cuiabá. Afinal está construindo aqui dois grandes hospitais, fazendo asfalto, escolas e investindo pesado em oferecer condições melhores de mobilidade urbana”, avaliou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao contrário do que acontece em Cuiabá, Beto destacou que no interior o fenômeno é totalmente diferente. “O governador conseguiu ampliar sua força política no interior do estado ao eleger 60 prefeitos, tornando o União Brasil o partido com maior capilaridade eleitoral”.
“Vou citar a cidade de Barra do Garças, por exemplo, o apoio do governador foi decisivo. Justamente pelas obras realizadas na cidade em parceria com a prefeitura. Esse foi um efeito que foi replicado em várias cidades. Tanto para prefeitos em reeleição do União Brasil, como também de partidos da base aliada”, destacou.
Para Beto, a forma de governar de Mauro Mendes, que o levou a ser reeleito por 68% da população, é um exemplo do que as pessoas desejam. “Elas querem resultado e que o dinheiro público seja investido corretamente”, ressaltou.
Ele contou que durante a eleição, os prefeitos e candidatos dos partidos aliados ao governador fizeram “romaria” em Cuiabá para conseguir gravar com Mauro Mendes. “Mauro reservou algumas horas, antes do expediente e a noite, para gravar. Como ele mesmo disse, foi uma forma de retribuir o apoio que ele teve em 2022 de 140 prefeitos pela sua reeleição”, revelou.