facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Dezembro de 2024
20 de Dezembro de 2024

20 de Dezembro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / "MACHISMO ESTRUTURAL"

Abilio diz que vereador novato não quer mulher na Presidência da Câmara: “Ele fala que precisa ter testosterona”

Vereadores serão empossados no dia 1º de janeiro e na sequência elegem o próximo ocupante da Presidência.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que o vereador eleito Daniel Monteiro (Republicanos) afirmou que não vai apoiar a candidatura de Paula Calil para a Presidência da Câmara municipal porque o cargo demanda “testosterona”. A afirmação foi feita na quarta-feira (18), em conversa com a imprensa.

“O Daniel, por diversas reuniões que eu participei com ele, demonstrou que não gostaria de votar em uma mulher. Acho que ele acha que uma mulher novata teria dificuldade em administrar a Câmara. Ele já me falou isso pessoalmente. Ele fala que às vezes precisa ter testosterona, ele falou isso uma vez para mim”, afirmou Abilio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Às vezes é aquele machismo estrutural. Cada um com a sua escolha. Se ele prefere assim, deixa ele explicar”, acrescentou o prefeito eleito.

Daniel Monteiro é servidor da Secretaria de Estado de Educação e se elegeu para um primeiro mandato em Cuiabá. O voto dele é contado como sendo para o grupo de oposição a Abilio, atualmente liderado por Chico 2000 (PL), que assumiu o posto após a desistência de Jefferson Siqueira (PSD).

“Apostar no Chico é uma decisão dele. Ele tem a opção de ficar do lado das mulheres, um cara que veio da Educação, da Secretaria de Educação, com muitas professoras, pessoas que trabalham em sala de aula. Um posicionamento como esse acho que é bobagem dele”, disse Abilio.

A candidata de Abilio é Paula Calil. Apoiadores da parlamentar afirmam que ela já tem os 14 votos necessários para sua vitória, assumindo o comando do Poder Legislativo da Capital.

 

Comente esta notícia