facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Abril de 2025
15 de Abril de 2025

14 de Abril de 2025, 08h:31 - A | A

PODERES / APÓS CIRURGIA

Bolsonaro está estável e sem dores, segundo boletim médico

Ex-presidente passou por procedimento para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal

DO TERRA



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma cirurgia neste domingo, 13, no Hospital DF Star, em Brasília, e está estável e sem dores. O procedimento terminou com sucesso após 12 horas, segundo informado por um boletim médico, compartilhado por Michelle Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

A cirurgia teve início pela manhã, e tinha como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, como consequência de múltiplas intervenções cirúrgicas realizadas desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações. Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!", escreveu Michelle nos Stories do Instagram.

O boletim médico informou que a cirurgia aconteceu sem intercorrências, e sem necessidade de transfusão de sangue. Bolsonaro foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava estável e sem dores.

Reprodução

PRINT MICHELLE BOLSONARO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após algumas horas, Michelle informou que Jair Bolsonaro já havia sido levado para o quarto do hospital. Ela também compartilhou uma foto da equipe médica responsável pela cirurgia, em agradecimento. “Nossos anjos aqui na Terra! Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão a essa equipe médica extraordinária que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda diferença. Obrigada!”.

A ex-primeira-dama também compartilhou o boletim médico na rede social. Leia a seguir:

“O ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido a cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal. O procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências. Encontra-se no momento na Unidade de Terapia Intensiva, estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções”, diz a nota do hospital.

O boletim é assinado pelos médicos Dr. Carlos Birolini, Dr. Leandro Echenique, Dr. Ricardo Camarinha, Dr. Brasil Caiado, Dr. Guilherme Meyer e Dr. Allisson Barcelos Borges.

Ainda não há previsão de alta hospitalar. Os médicos devem realizar uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 14, para informar mais detalhes sobre o procedimento e atualizar o estado do ex-presidente.

 

Comente esta notícia