facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Abril de 2025
16 de Abril de 2025

15 de Abril de 2025, 11h:20 - A | A

PODERES / APÓS CIRURGIA

Bolsonaro posta vídeo caminhando no hospital

Bolsonaro segue na Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star, em Brasília.

DA ISTOÉ



Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira, 15, um vídeo em que caminha pelos corredores do hospital após ser submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora, procedimento que se estendeu por 12 horas no domingo (13).

Durante a caminhada, o ex-presidente se apoia em integrantes da equipe médica e afirma estar “bem acompanhado”. Bolsonaro segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília, em quadro estável, mas sem previsão de alta, conforme o boletim mais recente da unidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O que aconteceu?
Na sexta-feira, 11, Bolsonaro deu entrada em um hospital municipal na cidade de Santa Cruz, interior Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, quando foi eleito presidente.

Com um quadro de distensão abdominal, foi transferido em um helicóptero da Polícia Militar para o hospital Rio Grande, em Natal. A princípio, não havia indicativo de agravante, mas o quadro foi alterado durante o final de semana e indicou a necessidade de intervenção cirúrgica.

Claudio Birolini, chefe da equipe que conduziu a cirurgia, explicou nesta segunda que o procedimento pelo qual Bolsonaro passou foi delicado. “A situação do presidente, era um abdômen hostil, várias cirurgias prévias e uma parede abdominal bastante prejudicada. Isso nos antecipava que seria um procedimento complexo e trabalhoso”, afirmou.

Veja vídeo:

Comente esta notícia