facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Abril de 2025
15 de Abril de 2025

14 de Abril de 2025, 10h:26 - A | A

PODERES / NA CAPITAL

Virginia se reúne com Samantha e Michelle Bolsonaro para tratar de projeto voltado aos autistas 

A pauta do encontro foi a criação do Centro de Referência do Autista

REPÓRTER MT



Neste sábado, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou de uma reunião especial na Prefeitura Municipal de Cuiabá, a convite da primeira-dama do município, Samantha Iris, e da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A pauta do encontro foi a criação do Centro de Referência do Autista na capital. 

“Uma manhã de união, respeito e compromisso com as causas que mais tocam nossos corações”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, que já implantou diversas ações no estado, como a Carteira do Autista, o projeto Autismo na Escola, a sala sensorial do CRIDAC, equoterapia, entre outras iniciativas lideradas por ela. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na ocasião, foi assinado o termo de compromisso para a implantação do tão esperado Centro do Autista. 

“Esse é um passo importante rumo à inclusão e ao acolhimento das famílias cuiabanas. Esse projeto contará com o apoio do Governo do Estado, e terei a alegria de participar deste novo capítulo na vida dos autistas”, afirmou a primeira-dama do Estado. 

“Receber a querida Michelle Bolsonaro aqui em Cuiabá, ao lado da minha amiga Samantha Iris, primeira-dama do município, do prefeito Abílio, da vice-prefeita Vânia e da presidente da Câmara, vereadora Paula Calil, foi motivo de muita alegria, superação, esperança e respeito por uma pauta que requer nossa atenção”, acrescentou Virginia Mendes.

Com a formalização do compromisso, o município de Cuiabá dá início aos trâmites técnicos e políticos para a futura instalação da Casa do Autista, que poderá se tornar modelo para outras cidades do estado e do país.

Comente esta notícia