facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

29 de Novembro de 2023, 13h:22 - A | A

PODERES / PREDADOR EM SÉRIE

Botelho: Assassino de mãe e filhas não pode sair nunca; tem que ficar preso para sempre

Cleci Calvi Cardoso, e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, Manuela Calvi Cardoso, Melissa Calvi Cardoso, foram mortos a golpes de faca. Três das vítimas ainda foram estupradas.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) defendeu nesta terça-feira (28), o endurecimento das leis no país na tentativa de combater crimes hediondos como a chacina que vitimou mãe e três filhas na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá). Segundo ele, criminosos como Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, preso pormatar e estuprar as vítimas, não têm nenhum apreço com a vida e precisam ficar na cadeia.

"Nós precisamos parar para refletir o que está acontecendo com nossas leis e nossa sociedade. É inadmissível nós vermos isso. Uma pessoa sai para trabalhar, volta e toda a sua família destruída e morta num ato covarde, um ato cruel. Então nós temos que parar para refletir se nós não precisamos fazer as nossas leis serem mais duras", defendeu deputado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Será que uma pessoa dessa pode sair com 30 anos da cadeia? com 40 anos? Ele não pode sair mais nunca da cadeia, tem que ficar preso lá pro resto da vida. Ele não pode viver no meio da sociedade. Ele tem total desapreço pela vida humana", acrescentou.

LEIA MAIS - Janaina pede pena de morte para quem comete crimes violentos contra mulheres

As vítimas da chacina são Cleci Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos. A menina mais nova é a única que não foi estuprada. Ela foi asfixiada.

O autor do crime brutal, Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, foi preso em flagrante numa obra ao lado da casa onde as vítimas foram assassinadas.

Em depoimento, o criminoso contou que abusou sexualmente da mulher e das filhas mais velhas enquanto elas ainda agonizavam.

Por fim, Botelho se solidarizou com a família das vítimas e enfatizou seu compromisso no Legislativo de Mato Grosso para criação de leis mais severas.

"Ato tão cruel e desumano, que nos deixa sem palavras e enche nossos corações de dor. (...) Neste momento de luto, minha solidariedade à essa família devastada, ao pai que saiu para trabalhar e retorna para enterrar esposa e filhas. Rogo a Deus que conforte os corações de todos que compartilham dessa dor".

 

 

Comente esta notícia

Fênix 29/11/2023

EU ADMIRAVA O SR DEPUTADO, MAS AO LER A BESTEIRA QUE DISSE A ADMIRAÇÃO FOI PARA O RALO. O SR DEVIA DIZER ASSIM A MINHA VONTADE É DE QUE ELE PASSE A VIDA TODA NA CADEIA, MAS A NOSSA LEI NÃO PERMITE ISSO. Não há prisão perpétua e nem pena de morte na legislação brasileira.

positivo
0
negativo
0

1 comentários