facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
04 de Outubro de 2024

03 de Outubro de 2024, 23h:40 - A | A

PODERES / EM ÚLTIMO DEBATE NA TV

Botelho é o principal alvo de ataques e diz que Abílio está "comendo poeira"

Os candidatos a prefeito de Cuiabá se enfrentaram na noite desta quinta-feira (03), no debate realizado pela TV Centro América.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO



No último debate, deste primeiro turno, realizado pela TV Centro América, na noite desta quinta-feira (03), a poucos dias das eleições municipais, o candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União) voltou a ser o principal alvo de ataques de seus adversários. Em embate direto com Abílio Brunini (PL), ele rebateu afirmando que o liberal "está desesperado" por estar atrás nas pesquisas eleitorais, "comendo poeira",

O debate contou com quatro blocos, sendo dois de temas livres e dois com temas previamente sorteados entre os candidatos. Ao final do último, os postulantes ao cargo de Chefe do Executivo Municipal, puderam fazer suas considerações finais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Logo no início do confronto, Abílio aproveitou para atacar Botelho, acusando ele de supostamente participar de um esquema de emendas na Assembleia Legislativa. 

Em resposta, Botelho afirmou que o adversário está desesperado e afirmou que ele é um "mentiroso".

"Já derrubamos propagandas dele na Justiça e conseguimos direitos de resposta porque ele mente. Isso é desespero porque está comendo poeira", rebateu.

No segundo bloco, com temas definidos por sorteio, o principal embate aconteceu entre Abílio e Ludio Cabral (PT). Na ocasião, o liberal acusou o petista de tentar desvirtuar a diversidade cultural, relacionando à diversidade de gênero, instituição de pronome neutro nas escolas e fomento da comunidade LGBTQIA+.

Lúdio usou seu direito de resposta para chamar Abílio de "mentiroso". Além disso, também acompanhou Botelho ao afirmar que o candidato está "desesperado".

No terceiro bloco, Abílio e Kennedy fizeram uma dobradinha e partiram para cima de Botelho ao questionar algumas das promessas feitas por ele durante sua campanha.

Apesar da investida, Botelho  assegurou que suas propostas são possíveis e estão alinhadas com o governador Mauro Mendes (União Brasil), garantindo o cumprimento se for eleito.

Diferente dos últimos debates, os candidatos focaram em apresentar propostas na maior parte do tempo.

Comente esta notícia

edilsonmartinstavares 04/10/2024

Esse Abílio tem a quem puxar só faz bafao né filhote de bolsonaro kkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
2

1 comentários