RENAN MARCEL
APARECIDO CARMO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), não escondeu o contentamento com a escolha do governador Mauro Mendes pelo seu nome para a candidatura a prefeito de Cuiabá em 2024.O parlamentar afirma que um dos critérios utilizados na escolha foi a promessa de uma gestão técnica, para "resgatar a Capital do caos que se encontra".
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na semana passada, Mauro chegou a dizer que Cuiabá estava em uma situação deplorável depois de oito anos de gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). E no anúncio feito nesta quinta-feira (15), nas redes sociais do União Brasil, o governador fez questão de frizar as 19 operações policiais contra o atual prefeito e a necessidade de uma gestão diferente.
Em conversa com Botelho na quarta-feira de cinzas (14), Mauro pontuou exatamente isso: que a cidade precisa de uma gestão técnica para mudar a sua realidade. "Ele disse que nós não podemos mais ter uma administração que coloque Cuiabá nessa situação, com uma administração totalmente desastrosa".
"Eu falei para ele: 'O senhor conhece meu perfil, o senhor me conheceu na iniciativa privada e sabe da minha determinação como é para equilibrar as contas", conta.
O parlamentar lembra ainda que as pesquisas indicam que o povo cuiabano não quer a continuidade do modelo de gestão representado por Emanuel e promete fazer diferente. "Se fosse para fazer igual eu tinha procurado o apoio do prefeito, e eu não procurei, procurei do governador".
União
Após o anúncio, Botelho disse que ainda não conversou com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que também disputava a vaga de candidato, mas garantiu que vai buscar o diálogo. "Ele vai ser importante para nós, tanto para ganhar quanto para fazer uma gestão boa para Cuiabá".