facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024

23 de Agosto de 2024, 16h:00 - A | A

PODERES / DISPUTA PELA PREFEITURA

Botelho se licencia da Assembleia no dia 9; Gilberto decide com o governador se assume mandato

Eduardo Botelho vai se dedicar integralmente à campanha eleitoral.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), deverá se licenciar do cargo no dia 9 de setembro (uma quarta-feira). A informação foi adiantada pelo secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que é o primeiro-suplente do União Brasil na Assembleia Legislativa.

“Ontem eu fui extraoficialmente comunicado pelo deputado Botelho, da sua intenção de se licenciar a partir do dia 9. Com isso, com essa informação, é que eu vou agora conversar com o governador”, disse Gilberto em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (23).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com a ausência de Botelho, a deputada Janaina Riva (MDB) assume a presidência de forma interina, por ser a primeira vice-presidente da Mesa Diretora.

Gilberto Figueiredo já ocupou o posto de deputado antes, em abril do ano passado, quando Botelho se afastou para resolver problemas pessoais e cuidar da saúde. Mas antes disso, quando o deputado Dilmar Dal Bosco se afastou, o secretário de Saúde decidiu não assumir o cargo, por priorizar o cargo no Governo do Estado.

“Ficar um período muito curto na Assembleia cria um lapso de entendimento nosso daquilo que nós estamos fazendo com foco específico a fazer as entregas importantes e a principal delas, em curto prazo, é a entrega do Hospital Central, talvez não seja conveniente eu me afastar da Secretaria de Saúde”, disse o secretário.

Gilberto disse que vai se reunir com o governador Mauro Mendes (União) para decidirem juntos sobre o afastamento ou não da Secretaria de Saúde.

“Se nós entendemos que é melhor eu ficar na Secretaria, abre-se o espaço para o segundo suplente ou outro suplente do nosso partido”, finalizou.

Comente esta notícia