facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Abril de 2025
04 de Abril de 2025

03 de Abril de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / FIM DA TAXA DO LIXO

Comissões da Câmara de Cuiabá dão parecer favorável e projeto pode ser votado nesta quinta

Com a aprovação das comissões, a previsão é de que o projeto vá para votação em plenário na sessão desta quinta-feira (3).

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



As Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Câmara de Cuiabá deram parecer favorável pela aprovação do Projeto de Lei Complementar do Executivo que revoga a taxa do lixo na Capital. Com a emissão dos pareceres, o projeto já poderá ser votado pelos vereadores.

Durante reunião ocorrida nessa quarta-feira (2), a relatora do processo na CCJR, vereadora Samantha Iris (PL), pontuou que, agora, o projeto cumpre todas as exigências técnicas e de constitucionalidade. Com isso, a previsão é de que o projeto vá para votação em plenário na sessão desta quinta-feira (3).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Abilio vai encerrar cobrança em Cuiabá; prazo final é junho

Taxa do lixo

Antes mesmo da aprovação das comissões para a revogação, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), já havia anunciado que encerraria a cobrança da taxa do lixo em junho, assim que finalizar o decreto de calamidade financeira. A declaração foi feita em entrevista ao Conexão Poder no dia 20 de março.

A taxa de coleta de lixo foi regulamentada em Cuiabá em agosto do ano passado e definiu a cobrança na fatura da água e esgoto. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, para o exercício de 2025, a cobrança está definida em R$ 11,64 ao mês para os imóveis em que o lixo domiciliar é coletado três vezes por semana e R$ 23,28 para os imóveis em que o lixo é coletado seis vezes por semana.

Comente esta notícia

Tamy 03/04/2025

Cara, essa taxa de lixo e um tapa na cara dos cidadão cuiabano, vejo isso com abuso e não deve acontecer, pois os impostos ja são pagos a empresa de lixo e aqui os políticos só cria impostos em cima de impostos e esse recurso vai para onde. Um absurdo, pois na Europa só e cobrado o IVA que imposto único e um pais rico com saúde gratuita e não tem ladroagem e se existir ladrão vai preso sem chance de Habeas-corpus fica guardado mesmo e no Brasil tem que ser igual e até melhor em razão desses impostos que são muitos e fica na mão de quem????? Porque não faz nada para povo.

positivo
0
negativo
1

1 comentários