APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Oito mulheres foram eleitas vereadoras para a Câmara Municipal de Cuiabá neste domingo (06). É um marco histórico para a cidade. Para fins de comparação, na atual legislatura são duas mulheres: Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos) – eram três, mas Edna Sampaio (PT) foi cassada.
A mais votada de toda a Câmara, entre homens e mulheres, é Samantha Iris (PL), esposa do candidato a prefeito Abilio Brunini (PL). Ela pode desempenhar um papel inédito na história política da Capital: ser uma primeira-dama no exercício de mandato parlamentar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As vereadoras Maysa Leão e Michelly Alencar, que se destacaram pela oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, são respectivamente a segunda e a quarta mais votadas entre as mulheres conseguiram a reeleição e permanecem no Legislativo por mais um mandato.
Leia mais: Câmara de Cuiabá terá 12 vereadores novatos e 15 reeleitos apartir do próximo ano
A terceira mais votada é Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil (PSDB). A quinta mais votada foi Maria Avallone (PSDB), esposa do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB).
Em seguida, aparece Dra. Mara (Podemos), Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e a jornalista Katiuscia Manteli (PSB).
Ana 07/10/2024
8/27, NÓS MULHERES MÃES DE HOMENS NÃO CONSEGUIMOS CHEGAR NEM A 30% AINDA... VAMOS RECEBER MAIS VEREADORAS AINDA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, QUEREMOS 50%, PARIDADE, AUMENTAR PRA 14 MULHERES EM 2028!
1 comentários