DO REPÓRTERMT
A prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), definiu mais dois secretários que devem compor a sua equipe em Várzea Grande, em 2025, além de parte da equipe técnica. Como secretário de Meio Ambiente, foi escolhido Ricardo Costa Amorim, e na pasta de Desenvolvimento Urbano ficará a arquiteta Manoela Rondon Ouvires Bastos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16).
O futuro secretário de Meio Ambiente é historiador, administrador e educador. Além disso, ele é pós-graduado em gestão pública, gestão executiva e engenharia ambiental.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Ricardo atuou em diversas áreas públicas no Governo de Mato Grosso e também já foi secretário adjunto de governo em Várzea Grande. Ele é uma pessoa muito experiente e especialista em gestão pública", relata Moretti.
Já a secretária de Desenvolvimento Urbano é graduada em arquitetura e urbanismo, pós-graduada em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Mato Grosso.
"Ela é uma pessoa extremamente competente. Junto com sua equipe, fará um trabalho que ficará marcado na do nosso município", disse a prefeita.
Moretti também anunciou os subsecretários de ambas as pastas. No Meio Ambiente, terá como subsecretário o atual diretor de gestão ambiental de Cuiabá, Felipe Vieira Dias. Na pasta de Desenvolvimento Urbano, o subsecretário será o apresentador e radialista, Radamés Alves.
Como superintendente de habitação, foi anunciado o administrador público, Gesenilton Figueiredo Nelo.
A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está formada dessa maneira: superintendente de desenvolvimento, Carmen Laura Machado; assessora jurídica de Desenvolvimento Urbano, Mayara Patrícia de Oliveira Echeverria Borges.