facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Dezembro de 2024
16 de Dezembro de 2024

16 de Dezembro de 2024, 14h:40 - A | A

PODERES / GESTÃO 2025/2028

Miguel Vaz e vice são diplomados em Lucas do Rio Verde

Diplomação aconteceu nesta segunda-feira (16), no Cartório Eleitoral (21ª ZE)

DO REPÓRTERMT



Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito reeleito Miguel Vaz e o vice-prefeito eleito, Joci Piccini foram diplomados para a gestão 2025/2028. A entrega dos diplomas foi realizada no Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde (21ª Zona Eleitoral), marcando o encerramento do processo eleitoral e habilitando os eleitos a assumirem seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.

De acordo com o juiz eleitoral Evandro Juarez Rodrigues, "a diplomação é ato formal, essencial para o exercício do cargo e do mandato. É a aprovação pela justiça eleitoral de todos os atos praticados pelo candidato, agora eleito, anteriormente como candidato, agora já como cidadão eleito ao cargo de prefeito, vice-prefeito e aos 9 candidatos a vereador. Então, a partir de hoje somente que se encerra as eleições com esse ato final, que é da entrega da diplomação".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante o evento, o prefeito reeleito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, destacou o sentimento de gratidão e o compromisso com o futuro de Lucas do Rio Verde. "Um dia de muita gratidão, um dia de realização. Quero agradecer à população luverdense, especialmente pelos quase 75% dos votos a meu nome como prefeito, como também ao nosso vice-prefeito eleito, Joci Piccini. E nós, evidentemente, faremos o melhor nesses próximos quatro anos, para que a população luverdense tenha cada ano mais orgulho de viver aqui. Uma cidade que cresce muito. Muitos desafios, mas, mais do que nunca, me sinto muito preparado para enfrentar esses próximos quatro anos e fazer com que a nossa cidade avance para melhor, sempre".

O vice-prefeito eleito, Joci Piccini, também reforçou a responsabilidade assumida e o compromisso com a população. "Hoje estamos recebendo o diploma para representar todos os luverdenses. É uma grande responsabilidade, a gente sabe que Lucas é exigente, o quanto tem se destacado. Junto com o Miguel, vamos fazer o possível e impossível para continuar dando orgulho para os luverdenses. Hoje nós recebemos uma carteira assinada para 4 anos, e é isso que vamos fazer. Continuar trabalhando e criando oportunidades para a população".

Além do prefeito e do vice-prefeito, também foram diplomados os vereadores eleitos para a próxima legislatura e os eleitos dos municípios de Itanhangá e Tapurah. A cerimônia reforçou a transparência e a integridade do processo eleitoral, conforme estipulado pela Resolução nº 23.677/2021 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comente esta notícia