KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Um áudio que circula nas redes sociais registrou o momento em um médico, preso na manhã desta segunda-feira (16) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, assedia sexualmente uma paciente durante uma consulta na unidade de saúde. A gravação teria sido feita pela própria vítima e começou a circular após ela denunciar o doutor à Polícia Militar.
No áudio, que tem aproximadamente um minuto e meio, é possível ouvir o médico pedindo um hemograma para a paciente, dizendo que havia passado um atestado de 5 dias e, sem seguida, pedindo um beijo à mulher.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Esse hemograma deve ficar pronto à tarde e aqui está o atestado de 5 dias. Agora me dá um beijinho aqui, dá", diz ele.
Leia mais - Paciente denuncia assédio e médico é preso na UPA Pascoal Ramos
Assustada com a ação do profissional, a vítima repete várias vezes a palavra “não” e reforça dizendo que ali no consultório não é lugar apropriado para isso. Contudo, ele insiste: “Dá sim, dá sim”.
Em outro momento da gravação, também é possível ouvir o médico pedindo que ela mande um “oi” para ele após a consulta: “Não esquece de mandar um oi para mim”. Logo depois, ao sair do consultório, a mulher é recepcionada por um atendente e chora com a situação, pedindo para que conversem em particular.
Diante do caso, a vítima procurou a coordenadora da UPA, que acionou a Polícia Militar. O médico, que não teve a identidade revelada até o momento, foi encaminhado à delegacia e passará por audiência de custódia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o episódio e disse que, por enquanto, outro médico foi acionado para dar continuidade aos atendimentos na unidade.
Ouça o áudio: