facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2025
03 de Fevereiro de 2025

03 de Fevereiro de 2025, 12h:43 - A | A

PODERES / NOVO PRESIDENTE DA AL

Empossado, Max Russi promete gestão focada na defesa do povo mato-grossense

A transição aconteceu na manhã desta segunda-feira (03).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Empossado como novo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB) garantiu nesta segunda-feira (03) que sua gestão estará focada no diálogo e eficiência na defesa dos interesses do povo mato-grossense.

“Recebo essa missão com humildade e compromisso, prometendo honrar as prerrogativas dos parlamentares e fortalecer o papel do Legislativo estadual, sempre em defesa dos interesses da população”, disse em discurso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Max assume o comando do Legislativo Estadual após oito anos em que a casa era presidida pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil).

O parlamentar ainda destacou os feitos na gestão de Botelho, quando ocupou o cargo de primeiro-secretário e a continuidade do trabalho.

"Vou me empenhar ao máximo. Hoje se encerra um ciclo como primeiro-secretário. A gente conseguiu fazer uma gestão que deu resultado, fez entrega, devolvemos recursos e como presidente não vai ser diferente. Muito diálogo, aproximando o cidadão da Assembleia e também a Assembleia do cidadão. Vamos fazer essa, que é a Casa do povo, uma Casa de muito diálogo, muita atenção e muito cuidado".

Por unanimidade, Russi foi eleito para presidir a Mesa Diretora durante o biênio 2025-2026, no dia 7 de agosto do ano passado. Esta é a segunda vez que ele assume o cargo. Entre 2020 e 2021, o parlamentar também assumiu a presidência do Parlamento estadual.

Além de Max, a nova Mesa Diretora é composta pelos seguintes deputados: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Comente esta notícia