facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024

20 de Novembro de 2024, 08h:16 - A | A

PODERES / "TOTAL LIBERDADE"

Fabio Garcia nega que União Brasil tenha feito indicações para staff de Abilio

"A gente nunca pediu nenhum espaço ao prefeito Abilio, nem vamos pedir", comentou o chefe da Casa Civil.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, negou qualquer interferência ou indicação por parte do União Brasil na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL).

"A gente nunca pediu nenhum espaço ao prefeito Abilio, nem vamos pedir, nem União Brasil, nem eu como deputado federal, nem o governo não vai pedir nenhum espaço. A gente quer que o prefeito Abilio tenha toda a liberdade para montar o melhor secretariado possível para consertar a Prefeitura de Cuiabá”, disse à imprensa, na segunda-feira (18).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O que a gente espera é que o Abilio possa montar um bom secretariado e fazer a administração que Cuiabá precisa, acabando com os esquemas de corrupção que permeiam na Prefeitura de Cuiabá”, completou.

Aliado no staff

Na última sexta-feira (15), Abilio anunciou o ex-vereador Marcelo Bussiki para assumir a Secretaria de Orçamento Público.

Leia mais: Abilio anuncia coronel da PM para Segurança Pública e ex-vereador assume Orçamento Público

Apesar de Bussiki ter feito parte da equipe de Mauro Mendes, enquanto prefeito de Cuiabá, Fabio Garcia garante que não houve nenhuma indicação a Abilio.

Bussiki é uma pessoa bastante competente, a gente o conhece. Quando o Mauro foi prefeito, ele foi controlador-geral do município na gestão. É um servidor do Tribunal de Contas, foi vereador. Portanto, conhece o Legislativo e conhece bem a Capital", destacou Fabio.

A gente tem grande expectativa na passagem do Bussiki como secretário do município. A gente conhece o Bussiki, confia nele, mas não houve indicação nenhuma por parte do governo na composição do secretariado do prefeito Abilio. De nenhuma forma”, concluiu.

Comente esta notícia