facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
02 de Janeiro de 2025

25 de Julho de 2019, 16h:29 - A | A

PODERES / VEJA DOCUMENTOS

Irmão acusa prefeito de MT de usar dinheiro público para pagar dívida pessoal

A denúncia contra o chefe do Executivo de Santo Antônio de Leverger, conhecido como Valdirzinho (PSD), já estão sendo investigada pelo MPE.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O prefeito do município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho, conhecido como Valdirzinho (PSD) foi acusado pelo próprio irmão, João Bosco Carvalho de Castro, de ter pagado uma dívida pessoal de R$ 20 mil com dinheiro público.  A denúncia foi publicada no Facebook e já chegou ao Ministério Público Estadual (MPE), que investiga o caso.

O suposto crime de desvio de recursos veio à tona depois que João Bosco de Carvalho publicou que o prefeito havia determinado que a empresa Revitalizar Comércio de Peças e Serviços Ltda ME, que possuía contrato com Executivo, repassasse o valor da dívida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Hoje vcs vão saber da verdade de Leverger! Vou passar Leverger a limpo... Doa a quem doer”, avisou.

Uma hora depois postou: “Dia 16/02/2018 a Secretaria de Gestão a mando do prefeito através da empresa Revitalizar repassa pra pagar dívida comigo 20.000,00 em frente ao Banco do Brasil na Couto Magalhães VG”, denunciou o irmão de Valdirzinho.

Após as acusações, quatro vereadores apresentaram uma notícia-crime protocolada no MPE, no último dia 17, pedindo investigação sobre o caso. No documento assinado por Ugo Padilha (PSD), Denis Gonçalves Pinheiro (PSC), Giseli Ribeiro Paim (PTB) e Adelmar Galio (PSDB) estão anexadas várias ordens de serviços no total de aproximadamente R$ 20 mil, ou seja, praticamente no mesmo valor apontado pelo denunciante. Todas as notas de empenho que podem comprovar o ilícito faz referências à Secretaria Municipal de Educação e tem data de 16 de fevereiro do ano passado.

Na denúncia-crime, os vereadores escreveram ao promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, responsável pela Comarca de Leverger, que causa estranheza uma denúncia grave como esta partir do irmão do próprio prefeito. O Ministério Público ainda não se posicionou sobre o caso.

Outro lado

O tentou contato com a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger e com Valdirzinho, mas não fomos atendidos nem nossas ligações foram retornadas até a publicação desta reportagem.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

benedito costa 26/07/2019

Se o próprio irmão desse Prefeito o denuncia? É porque tem bronca mesmo, pois o Valdizinho não é flor que se cheire

positivo
0
negativo
0

Roberto carlos 25/07/2019

Leverger tá um CAOS depois que essa família entrou na prefeitura. Porque será que o Ministério Público não faz nada? Várias denúncias e nada é investigado. A procuradoria, o controle interno, o sindicato, o tribunal de contas, a delegacia, ninguém faz nada! O prefeito empregou a família toda na prefeitura, a vice prefeita também, gato cachorro papagaio, ta todo mundo lá no CABIDÃO. Não é possível, até quando vamos ficar a mercê desse povo?

positivo
0
negativo
0

pedro paulo 25/07/2019

Mas e agora a pergunta que não quer calar? afastando o Prefeito assume a vice ? Será que teria secretário por trás da ação? ou se afastar a chapa assume o Presidente da Camara? será que interessa a quem?

positivo
0
negativo
0

pedro paulo 25/07/2019

Agora só falta mais 2 vereadores tomarem vergonha e engrossar o caldo da oposição para pedir o afastamento do prefeito! ai revirar todas as possíveis falcatruas que dizem existir ali na Prefeitura.

positivo
0
negativo
0

4 comentários