APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que ela e o diretório estadual do MDB estão prontos para ajudar o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), na reconstrução da capital. A parlamentar destacou que esse é o momento de as forças políticas do estado se unirem para recuperar a cidade.
Janaina integra um grupo do MDB que não apoia o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). No primeiro turno, ela esteve ao lado do candidato Eduardo Botelho (União) e se manteve neutra na disputa entre Abilio e Lúdio Cabral (PT).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Abílio reúne multidão após vitória: "Vamos resgatar Cuiabá"
“Quero parabenizá-lo e dizer que, como deputada estadual, estou pronta para auxiliar nessa força tarefa em prol da nossa Capital. Passada a eleição, o momento é de união para resgatar a nossa Cidade Verde. Já sofremos muito nos últimos anos com as diferenças entre Governo e Prefeitura. Precisamos entregar a cidade que nosso povo merece”, afirmou a deputada.
Questionada sobre a posição do MDB em Cuiabá após o processo eleitoral, Janaina disse que quem deve falar sobre isso é o diretório municipal, presidido pelo advogado Francisco Faiad. O grupo, ligado à Emanuel, brigou para conseguir lançar uma candidatura própria, do empresário Domingos Kennedy (MDB), que ficou em último lugar no primeiro turno.
A deputada, contudo, assegurou que o MDB estadual estará à disposição para atuar ao lado do novo prefeito.
LEIA MAIS - Emanuel promete transição rápida e transparente
“Sobre o MDB em Cuiabá, ele possui uma [executiva] provisória que deve falar pelo município. Sobre o MDB estadual, do qual faço parte, o novo prefeito pode contar com nosso apoio integral, para que possamos auxiliar na melhoria da infraestrutura e saúde de nossa amada Cuiabá”, afirmou Janaina.
Em conversa com a imprensa na noite da eleição, o prefeito eleito disse que buscará diálogo com os deputados estaduais e com a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional para obter apoios para a nova administração.
Abilio e a vice, coronel Vânia, tomam posse em 1º de janeiro de 2025.