APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu nas redes sociais, a pena de morte ou prisão perpétua para quem comete crimes violentos contra mulheres. O assunto voltou à tona depois da chacina em que uma mãe e suas três filhas foram mortas a facadas, em Sorriso, e estupro enquanto ainda agonizavam.
As vítimas foram identificadas como Clecy Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos. A menina mais nova é a única que não foi estuprada. Ela foi morta por asfixia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Minha mãe não gosta que eu defenda a morte de ninguém. Somos cristãos e toda vez que falo disso ela se chateia comigo. Mas não vejo outro caminho que não seja prisão perpétua ou pena de morte em casos como esses”, escreveu a deputada, em suas redes sociais.
LEIA MAIS - Pedreiro guardou calcinhas das vítimas após estuprar e matar mãe e filhas em MT
“Me dói dizer, não se trata de A ou B, filho do fulano ou do ciclano. A lei deve ser igual para todos e deve ser rigorosa”, acrescentou.
Janaina ainda conclamou outras lideranças femininas do Estado, como a senadora Margareth Buzetti (PSD), a suplente de senadora Rosana Martinelli (PL) e as deputadas federais Amália Barros (PL) e Coronel Fernanda (PL) a se mobilizarem em defesa do endurecimento das leis.
“Somos as únicas mulheres eleitas em âmbito estadual e federal, precisamos nos unir para salvar vidas. Meu coração sangra com cada uma de nós que se vai”, disse a deputada estadual.
LEIA MAIS - Pedreiro estuprou mãe e filhas quando ainda estavam agonizando após facadas
Janaina Riva expressou seus sentimentos à família das vítimas. “Enquanto eu estiver aqui, não vou me furtar de defender a nossa vida, das nossas filhas, não importa quem seja o criminoso”, concluiu.
walter liz 28/11/2023
esta certissima deputada, mas e quanto ao Carlinhos Bezerra ?
Dom-mt 28/11/2023
Não vejo interpretação somente para mulheres.. é isso ai da. Janaina, até que enfim uma pauta boa, agora quero ver a ação efetiva. CRIME EDIONDO pena de morte, bora
Wilma Comim 28/11/2023
Basta extrair o órgão sexual dele e prisão perpétua. Tem que sofrer na cadeia. Pena de morte é pouco. Para mim o estupro é o pior dos crimes.
Rogerio sales 28/11/2023
Simplesmente se aparecendo por causa de um crime bárbaro. Não gosto de políticos que vão a tribuna fazer propaganda de si com a dor alheia . Meus sentimentos as família das vítimas.
Alfredo Carvalho 28/11/2023
Então sra Janaina, vamos pensar no ser humano como um todo, que ficar discriminando a mulher acaba ficando chato né não! Esse tipo de crime ocorre tanto com homens quanto com mulheres. Nos somos gênero humano que eu saiba.
5 comentários