facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Novembro de 2024
04 de Novembro de 2024

02 de Novembro de 2024, 17h:58 - A | A

PODERES / STAFF DE ABILIO

Jornalista Ana Karla Costa assumirá a Secretaria de Comunicação de Cuiabá; Max será adjunto

Segundo informações apuradas pelo RepórterMT, Abilio se reuniu com os jornalistas no fim da tarde deste sábado (02) para formalizar a nomeação.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Após muita especulação, o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou, na tarde deste sábado (02), outros dois nomes que devem compor o seu staff a partir de janeiro de 2025. Desta vez, os nomes confirmados foram os jornalistas Ana Karla Costa e Max Aguiar, que devem assumir a Secretaria Municipal de Comunicação.

Ana Karla será secretária da pasta e Max atuará como secretário-adjunto. Ambos foram anunciados em uma reunião realizada neste sábado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"A Ana Karla vai assumir como titular e eu de adjunto. Ele [Abilio] avisou a gente agora a tarde. Nós estavamos em uma reunião", afirmou Max Aguiar, que atua como repórter de política no site Olhar Direto. 

Atualmente, Ana é assessora parlamentar do deputado federal José Medeiros (PL) e atuou também nas campanhas vitoriosas de Cláudio Ferreira (PL) à Prefeitura de Rondonópolis, de Flávia Moretti (PL) à Prefeitura de Várzea Grande, e ainda na campanha do próprio Abilio para Prefeitura de Cuiabá. Ana Karla é também participante cativa do programa Conexão Poder, produzido no estúdio do RepórterMT há mais de 11 anos. 

Leia mais - Abilio quer professora para comandar secretaria de Educação

Max também assessorou algumas campanhas vitoriosas como a do senador Wellington Fagundes (PL) e a do ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos).

Ainda nesta semana, Abilio anunciou outras quatro pessoas que deverão compor o seu staff no próximo ano. A primeira anunciada foi a médica pediatra Lúcia Helena, que assumirá a Secretaria Municipal de Saúde.

Os outros três são o arquiteto urbanista José Afonso Portocarrero, escolhido como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento; o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valdinir Paizza Topanotti, que será adjunto na mesma pasta e o ex-presidente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Nivaldo de Almeida Júnior, que ainda não tem função e nem pasta definida.

Comente esta notícia