facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024, 11h:00 - A | A

PODERES / APÓS DENÚNCIA À JUSTIÇA

Lúdio nega uso de espaço público para reunião de campanha e aponta desespero de Abilio

Juíza mandou recolher imagens de câmeras de segurança de todas as escolas municipais de Cuiabá após a denúncia.

APARECIDO CARMO, KARINE ARRUDA,
FERNANDA ESCOUTO, DO REPÓRTERMT



O candidato Lúdio Cabral (PT) negou, nesta terça-feira (22), que ele tenha usado a estrutura de escolas públicas administradas pela Prefeitura de Cuiabá para realizar eventos de campanha. Nessa segunda (21), a Justiça mandou recolher imagens de câmeras de unidades de ensino para checar a denúncia, apresentada pela campanha do candidato Abilio Brunini (PL).

Conforme Lúdio, o evento em questão foi realizado em um espaço privado e foi organizado pelo vereador Mário Nadaf (PV), que integra a coligação que o apoia. A denúncia da chapa oponente era que o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), estaria colocando a estrutura pública à disposição do candidato petista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Justiça recolhe imagens de todas escolas de Cuiabá e apura denúncia de crime de Stopa e Lúdio

“Isso é mais um retrato do desespero do adversário, infelizmente. Porque ele usa como base uma reunião que aconteceu em um local privado, no sábado, lá no Café do Porto, uma reunião mobilizada pelo Mário Nadaf, que é vereador eleito e está na nossa chapa e essa ação mostra o desespero dele”, disse Lúdio.

O candidato do PT disse, ainda, que Abilio persegue e expõe os servidores públicos, fazendo referência à decisão judicial que mandou recolher as gravações dos sistemas de monitoramento das unidades públicas de ensino.

“(Essa ação) Mostra um outro detalhe, que ele é perseguidor. Ele quer as câmeras de vídeo de escolas e aí ele está expondo os servidores públicos no seu trabalho do dia a dia e expondo as crianças, que estão também nas escolas. Tudo isso pelo desespero dele em relação ao que está acontecendo, ao movimento de tomada de decisão que a população está fazendo”, disse.

Conforme a denúncia da campanha de Abilio, Lúdio teria realizado um evento no último sábado (19), um evento em uma unidade de ensino municipal em horário de aula e que o vice-prefeito José Roberto Stopa teria dito que está utilizando os líderes das secretarias municipais para angariar votos para o candidato petista.

LEIA MAIS - Cassada por rachadinha, Edna Sampaio ganha vaga de deputada se Lúdio virar prefeito

Diante da gravidade da denúncia, a juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, determinou que todas as unidades de ensino municipais de Cuiabá forneçam as imagens das suas câmeras de segurança em regime de urgência.

“Em razão de considerar relevante, bem como para evitar comprometimento da prova almejada e da ampla defesa, defiro o pedido, para que a Prefeitura Municipal de Cuiabá forneça a este juízo cópias das imagens das gravações de todas as escolas municipais, entre as datas de 07/10/2024 (data do início do segundo turno) até a data de 18/10/2024 (sexta-feira), no prazo de 05 (cinco) dias”, determinou a magistrada.

Comente esta notícia