facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024, 11h:30 - A | A

PODERES / ERROU NO PRIMEIRO TURNO

Percent coloca Lúdio na frente de Abílio na reta final

Percent cravou uma virada histórica, em uma cidade que nunca foi governada pelo PT e tem um histórico de ser conservadora.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) apareceu liderando as intenções de voto, segundo a pesquisa Percent Brasil divulgada nesta terça-feira (22). O instituto de pesquisa que errou no primeiro turno ao apontar Eduardo Botelho liderando a dispura, agora mostra o petrista com 46,7% dos votos válidos e Abilio Brunini (PL) aparece com 41%.

A pesquisa aponta ainda que brancos e nulos somam 4,1% e indecisos ainda são 8,2%, mesmo a pouco dias do segundo turno das eleições, marcado para o dia 27 de outubro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Reprodução

estimulada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando considerados apenas os votos válidos, isto é, excluindo da contagem os indecisos e os que pretendem anular o voto ou votar em branco, Lúdio aparece com 53,2% das intenções de votos ante 46,8% de Abilio.

É a primeira vez que uma pesquisa aponta uma virada do candidato petista em Cuiabá. As últimas pesquisas tinham detectado um empate técnico, mas a Percent cravou uma virada histórica, em uma cidade que nunca foi governada pelo PT e tem um histórico de ser conservadora.

Reprodução

votos válidos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda conforme a pesquisa, 41% dos eleitores rejeitam o candidato Abilio Brunini e não votariam nele de jeito nenhum, enquanto a rejeição de Lúdio é de 34,2%. Outros 15% disseram que não rejeitam ninguém, enquanto 9,8% não souberam ou não quiseram responder.

Reprodução

rejeição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre 19 e 21 de outubro de forma presencial em bairros das regiões urbana e rural da Capital. A margem de erro é de 2,83% com índice de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 09106/2024.

Comente esta notícia