facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024

21 de Outubro de 2024, 17h:00 - A | A

PODERES / COBROU TRANSPARÊNCIA

Fábio Garcia diz que Lúdio foi quem mais atacou Botelho e esconde Lula e Emanuel: “Assuma quem está do seu lado”

Secretário-chefe da Casa Civil declarou apoio para Abilio Brunini (PL) na semana passada.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), disse que o candidato Lúdio Cabral (PT) foi quem mais atacou o deputado estadual Eduardo Botelho (União), derrotado no primeiro turno, e que ele não é honesto com o eleitor quando esconde que recebe o apoio do presidente do Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita nesta segunda-feira (21), quando concedeu entrevista à rádio CBN Cuiabá.

Garcia destacou o episódio em que Botelho e Lúdio trocaram ofensas e quase foram para as vias de fato no plenário da Assembleia Legislativa, numa situação que o secretário considera como armada por Lúdio para aparecer como vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Abílio e Lúdio se enfrentam em dois debates nesta semana

“Foi o próprio Lúdio que fez aquela simulação onde ele pegou um microfone, colocou no peito, pegou uma câmera, pediu para o assessor dele gravar e foi lá na mesa do Botelho, provocar o Botelho para criar aquela situação e sair de vítima. Por isso eu disse que o Lúdio é dissimulado, é lobo em pele de cordeiro”, afirmou Garcia.

O secretário, que declarou apoio a Abilio Brunini (PL) na semana passada, acusou o candidato petista de tentar esconder do eleitor cuiabano que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do atual prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB).

“Ele fala de traição, mas na verdade, quem trai é ele, quando esconde o seu próprio apoio, quando esconde o seu próprio partido, esconde a cor vermelha do PT, que agora virou branco ou lilás. Ele esconde o Lula da sua campanha, esconde a Dilma, esconde que faz parte do grupo do Silval Barbosa, esconde que a turma do Emanuel Pinheiro está toda apoiando ele no segundo turno”, disse o secretário.

“Seja transparente com eleitor, assuma quem está do seu lado e quem vai lhe ajudar a governar Cuiabá. Eu não consigo entender que um projeto apoiado e sustentado pela turma do Emanuel Pinheiro, que destruiu Cuiabá, diga-se de passagem, significa um projeto de mudança para a nossa cidade”, acrescentou o deputado.

LEIA MAIS - Pesquisa Quaest aponta Abilio com 44% e Lúdio com 41%

O segundo turno da eleição para a Prefeitura de Cuiabá acontece no próximo domingo (27). A última pesquisa de intenção da votos, realizada pelo instituto Quaest, aponta um cenário de empate técnico entre Abilio e Lúdio. Uma nova pesquisa, do instituto AtlasIntel, o único que acertou o resultado do primeiro turno, deve ser divulgada nesta segunda-feira (21).

Comente esta notícia