facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024

21 de Outubro de 2024, 08h:54 - A | A

PODERES / APÓS QUEDA EM BANHEIRO

Lula teve traumatismo craniano, mas está bem, diz médico

Roberto Kalil, que acompanha a saúde do presidente, afirma que ele precisou de pontos na cabeça e ficará em observação no Alvorada

PODER360



O médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Roberto Kalil Filho, disse neste domingo (20.out.2024) que o petista teve um traumatismo craniano causado pela queda que teve no Palácio da Alvorada. Ao Poder360, explicou o acidente ocorrido no sábado (19.out.2024), por volta de 18h50:

“Qualquer batida na cabeça se chama TCE, que é traumatismo crânio-encefálico. No caso do presidente, ele bateu a cabeça atrás. É um golpe e você tem imediatamente um contragolpe. O que é isso? O nosso cérebro fica, vamos dizer, sempre boiando, solto. Quando alguém tem uma pancada atrás da cabeça, o cérebro é jogado para frente. É empurrado com uma potência muito forte para a frente e bate nos ossos na região da testa, dos olhos. O presidente teve uma contusão traumática hemorrágica, que nada mais é do que um sangramento no cérebro, interno, na parte da frente”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Poder360 perguntou se seria necessário fazer uma punção para drenar o sangue que escorreu no cérebro do presidente. Eis a resposta de Kalil:

“Não será necessário. Isso só é um procedimento recomendado quando esse sangramento é muito grande e começa a comprometer e a esmagar o cérebro. O que não é definitivamente o caso do presidente. O sangramento foi mínimo. São pequenos pontos, mínimos, de sangramento”.

A queda do presidente foi num banheiro no Alvorada, sentado num banquinho. Lula se levantou e, quando voltou a se sentar, o banquinho escorregou para trás e o presidente caiu batendo a cabeça. Leia mais em Poder360.

Comente esta notícia