FERNANDA ESCOUTO
DAFFINY DELGADO
O governador Mauro Mendes (União) anunciou que o Governo do Estado fará intervenções na infraestrutura da Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, em Cuiabá. O objetivo é acabar de vez com os alagamentos que ocorrem quando chove na Capital.
"Já determinei ao secretário Marcelo [Oliveira] e isso já está sendo providenciado. Nós iremos resolver aquele problema da drenagem na Prainha”, disse à imprensa nesta quarta-feira (9).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Nós iremos resolver aquele problema da drenagem na Prainha"
Mauro destacou que as intervenções fazem parte do projeto de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).
“Trabalhamos para apresentar, no projeto do BRT, uma solução definitiva. Ali próximo do Camelô, naquele ponto onde acontece aquele grande alagamento. Nós trazemos uma solução definitiva para aquele caos, que seria uma obrigação municipal, mas nós vamos trazer isso para as obras do BRT, resolvendo definitivamente o problema”, completou.
O temporal registrado em Cuiabá, nessa terça-feira (8), deixou a Avenida Prainha alagada. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou carros submersos.
Leia mais: Chuva provoca alagamentos e deixa carros submersos na Prainha
Essa mesma situação já havia ocorrido em novembro de 2024.
Leia mais: Temporal causa alagamentos em avenidas, UPA e hospital particular em Cuiabá