APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) disse nessa quinta-feira (25) que pode romper os contratos com as empresas responsáveis pelas obras do BRT (Bus Rapid Transit) e do Contorno Norte, duas obras de mobilidade urbana do Governo do Estado em Cuiabá, se os cronogramas previstos dos respectivos contratos não forem seguidos a risca.
“Nós vamos cumprir o contrato e se a pena for rescisão, nós vamos rescindir como já fizemos com vários empreiteiros que não cumpriram com o prazo, não cumpriram com qualidade”, disse Mauro durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Após "novela judicial", Governo do Estado retoma obras do BRT na Avenida do CPA
Questionado sobre o andamento das obras, o chefe do Executivo estadual deixou claro que não está satisfeito com o andamento desses dois empreendimentos e cobrou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) cobre que as empreiteiras cumpram com o que foi previamente acordado.
“Não estão me agradando, o prazo não está me agradando. E nós estamos apertando as empresas para que cumpram o contrato e que entreguem dentro do cronograma pactuado”, disse Mauro.
LEIA MAIS - “Rodoanel vai melhorar muito o trânsito de Cuiabá e Várzea Grande”, afirma governador
A obra do BRT em Cuiabá teve início em janeiro deste ano, após longa batalha jurídica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, que divergem sobre a melhor escolha de modal e sobre a competência do Executivo estadual em dar andamento à obra na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), uma das mais importantes da Capital.
Já o Contorno Norte promete ser uma via que conectará a rodovia estadual MT-251, a Estrada de Chapada, com a BR-163, em Várzea Grande. A obra promete desafogar o trânsito de caminhões em Várzea Grande, além de servir como uma rota alternativa para transitar por Cuiabá, uma vez que estará conectada com a Avenida do CPA, Avenida dos Trabalhadores e com a região do Pedra 90.
Abraão 27/04/2024
Só transtorno. Reduziu o tamanho da avenida do CPA de 3 vias para uma. Mais uma vez estamos sendo tapado, já não bastou o transtorno do VLT na época da copa agora o BRT. Como sempre nós que ficamos com o problema. Só falta depois dessa obra começarem o rodízio de placas em Cuiabá...
Fulano 27/04/2024
O senhor sabe muito bem que Jaime Campos , dono da baixada cuiabana, dono de transporte público nunca quis oferecer transporte moderno pra população, o BRT será mais uma obra paralisada , infelizmente.
AILTON ALVES DA SILVA 27/04/2024
Por falar em obras do BRT, qua falta de qualidade no via construída em Várzea grande, parede estar em via não pavimentada cheia de costelas de vaca, não tem nada a ver com a pista da serra de são Vicente!!
Alcione peleja 26/04/2024
Parabéns governador, assim q zela pelo dinheiro público. São poucos q dão vosso exemplo
Francisco kunze 26/04/2024
Este é o meu Governador! Sempre dessasombrado!
5 comentários