VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) garantiu que a Polícia Militar de Mato Grosso continua empenhada em capturar o assassino que matou ou sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos. O crime completará dois meses no próximo dia 28.
O chefe do Executivo estadual disse que identificar o criminoso não significa que será possível prendê-lo, mas disse que a polícia irá encontrá-lo nem que seja no inferno. “Descobrir o autor e identificá-lo não significa que a gente consiga prendê-lo neste determinado momento, mas pode ficar tranquilo que nós vamos caçá-lo até no quinto dos infernos”, afirmou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (23),
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Odenil foi executado com um tiro na cabeça no dia 28 de maio, quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, onde estava lotado. Ele estava em uma lanchonete quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o militar e ainda roubou a arma da vítima.
O sargento chegou a ser socorrido por equipes da UPA, foi encaminhado de helicóptero da Ciopaer ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu no mesmo dia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o autor do crime foi identificado como Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, que já tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro.