DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quinta-feira (24), estar insatisfeito com o andamento das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), que estão sendo realizadas em Cuiabá e na cidade de Várzea Grande. Segundo ele, o Governo do Estado já ameaçou romper com a empreiteira responsável caso não haja avanços.
“As obras não estão bem, nem aqui, nem em lugar nenhum, falta mão de obra, as empreiteiras estão com dificuldade, nós estamos apertando, estamos ameaçando romper contrato”, declarou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com Mauro, várias obras que estão em andamento no Estado enfrentam dificuldades em decorrência da falta de mão de obra.
“Agora, de uma maneira geral, todas as obras estão tendo dificuldade, porque Mato Grosso, infelizmente ou felizmente, está faltando mão de obra”, emendou.
Leia mais: Mauro diz que não está satisfeito com andamento de obras do BRT e ameaça rescindir contratos
Consórcio BRT leva "dura gigante" do Governo de MT e se compromete a acelerar andamento das obras
A insatisfação de Mauro com as obras não é novidade. Em abril, ele já havia criticado e ameaçado romper com o consórcio responsável.
As obras do modal seguem avançando na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. Os trabalhos já chegaram nas proximidades do viaduto da Avenida Miguel Sutil.
A implantação do modal teve início em janeiro deste ano, após decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que negou Embargo de Declaração de Emanuel Pinheiro (MDB), que pretendia suspender a decisão anterior daquela corte, que o proibiu de tentar atrapalhar as obras para implantação do BRT na Capital.
Em Cuiabá, o Sistema BRT terá duas linhas. A primeira ligará o Terminal do CPA, que será construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro.
Benedito da costa 31/10/2024
Pior aí da se o senhor querer que atropele o andamento da obra. Pois se devagar já estão fazendo cagada, imagina acelerar
Sebastião 31/10/2024
O Governador boicotou o VLT e está fazendo lambança com essa construção de vias para o BRT. Na verdade uma escola passa mais de 2 anos para serem reformadas, imagina uma construção dessa. É lamentável.
Pedro sena 31/10/2024
Estamos vivendo o segundo VLT,só que pior pq agora além de lenta (assim como o VLT)o que teremos é ônibus. Um Retrocesso
LINDOMAR EMILIO FARIAS 29/10/2024
Mais um episódio a lá VLT
4 comentários