facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Março de 2025
29 de Março de 2025

26 de Março de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / OLHO EM 2026

Pivetta vai mudar o secretariado caso assuma o Governo de MT

Mauro Mendes pode renunciar do cargo para disputar o Senado, abrindo espaço para que o vice assuma.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que fará uma renovação no secretariado do Estado caso venha a se tornar governador de Mato Grosso em 2026.

A possibilidade existe e depende da vontade de Mauro Mendes (União) ser ou não candidato ao Senado Federal na eleição do ano que vem. Ocorre que, para se lançar candidato Mauro precisa renunciar ao cargo até o mês de abril do ano que vem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pivetta defendeu “reoxigenar” a administração pública estadual, em razão dos sete anos de gestão com praticamente a mesma equipe.

“Se isso vier a acontecer [renúncia de Mauro Mendes], vai ter mudanças. Obviamente vai ter mudanças. Apesar do alinhamento que nós temos nas questões básicas, tenho minhas ideias e acho que temos que corrigir alguns rumos”, disse.

LEIA MAIS - Pivetta: Me preparei a vida toda para ser candidato ao governo, mas não cobro que Mauro renuncie

LEIA MAIS - Secretário sobre Pivetta ao Governo: “É o nome que tem que ser colocado, é legítimo”

Pivetta, que independentemente da decisão de Mendes já é pré-candidato ao Palácio Paiaguás, disse que as mudanças são importantes para que o Governo avance.

“É um governo que está envelhecendo, vai para o sétimo ano. Então é importante que se faça mudanças, se integre novos pensamentos, novas pessoas. Isso é fundamental para reoxigenar e para avançar”, concluiu.

Comente esta notícia