facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Dezembro de 2024
14 de Dezembro de 2024

14 de Dezembro de 2024, 10h:02 - A | A

PODERES / SUPOSTO PLANO DE GOLPE

Polícia Federal prende o ex-ministro general Braga Netto

Ele foi preso em Copacabana, no Rio, e ficará sob custódia do Exército, no Comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.

DO UOL



A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (14) o general da reserva Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil (2020) e ex-ministro da Defesa (março de 2021 a abril de 2022), além de ex-candidato a vice de Jair Bolsonaro na chapa de 2022.

O que aconteceu
Braga Netto é alvo do inquérito que investiga o plano de golpe de Estado. A PF também faz busca e apreensão na casa do ex-ministro, no Rio de Janeiro, e do coronel Flávio Botelho Peregrino, ex-braço direito de Braga Netto, também da reserva, em Brasília. Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele foi preso em Copacabana, no Rio, e ficará sob custódia do Exército, no Comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. A PF também cumpre uma medida cautelar contra "indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas".

Leia a matéria completa em UOL.

Comente esta notícia