APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União) assegurou que as obras do BRT em Cuiabá devem começar dentro de alguns dias e que, se necessário, a Polícia Militar vai ser usada para prender fiscais da Prefeitura de Cuiabá que tentem impedir os trabalhos. A fala foi feita na noite desta terça-feira (25), em entrevista para a rádio Capital FM.
“Se alguém for lá tentar barrar as equipes de trabalhar, nós vamos mandar a polícia e vamos prender. Simples”, disse. “Infelizmente, houve toda essa novela terrível do tal do VLT durante esses anos todos e a obra vai entrar em Cuiabá”, acrescentou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o governador, as obras só não começaram ainda na Capital porque a empresa contratada teve problemas com os projetos que foram apresentados ao Governo do Estado.
“Nós tivemos um problema de aprovação dos projetos, porque é um RDCI, um Regime Diferenciado de Contratação Integrada, em que os projetos executivos são apresentados pela empresa vencedora”, explicou.
Segundo Mauro Mendes, é uma questão de dias até as obras do BRT terem início na Capital, nove anos depois do prazo final de entrega do VLT, que nunca foi concluído.
“Eles já estão iniciando, já devem estar pelos dias ali de iniciar as obras aqui também na cidade de Cuiabá e claro o BRT vai ser feito na sua integralidade, conforme o projeto”, assegurou o governador.
O BRT terá dois corredores: o primeiro será entre o Terminal André Maggi, em Várzea Grande e o Terminal do CPA I; já o segundo interligará o Terminal do Coxipó e o Centro de Cuiabá.
Os moradores de Várzea Grande já podem ver as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) saindo do papel e mudando o visual da cidade. No momento, o trabalho está concentrado na recuperação do canteiro central da Avenida da FEB, principal interligação entre Várzea Grande e a Capital do Estado.