facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
11 de Outubro de 2024

11 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / NOVO COMANDO

Presidente eleito do TJ pretende seguir gestão de Clarice: "O que está ganhando não se mexe"

Para o desembargador José Zuquim Nogueira, a presidência de Clarice foi harmoniosa, não restando motivos para interromper esse trabalho.

KARINE ARRUDA
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Em sua primeira declaração após ser eleito presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o biênio de 2025/2026, nessa quinta-feira (10), o desembargador José Zuquim Nogueira disse que, em sua gestão, dará continuidade aos trabalhos iniciados pela atual presidente Clarice Claudino. Para ele, vale o famoso ditado: “Em time que está ganhando, não se mexe”. Ou seja, não há motivos para mudar o que já vem sendo feito pela desembargadora.

“A gestão da desembargadora Clarice é irreparável e o que está ganhando não se mexe, tem que se continuar e procurando alcançar o que não foi possível fazer. Eu tenho essa ideia, assim eu o fiz quando corregedor”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Zuquim recebeu 19 votos e venceu Gilberto Giraldelli, que também disputava a vaga para a presidência e teve dois votos a menos.

O presidente eleito contou que vai manter a mesma estratégia feita quando se tornou corregedor. Segundo o futuro presidente do TJMT, a presidência de Clarice foi harmoniosa, não restando motivos para interromper esse trabalho.

Leia mais - José Zuquim é eleito presidente do Tribunal de Justiça de MT; Nilza Maria Pôssas é vice

“Eu recebi a corregedoria do desembargador Luiz Ferreira, vi que os projetos dele mereciam ser continuados, continuei e fiz uma equipe fabulosa na corregedoria. Eu, em momento nenhum, interrompi o que estava sendo feito e não pretendo, na minha gestão, interromper o que a desembargadora Clarice já iniciou e tem feito”, afirmou.

Além de Zuquim, a cerimônia também elegeu a vice-presidente do TJMT, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que recebeu 35 votos e foi a única candidata, já que a desembargadora Serly Marcondes Alves havia desistido da candidatura. A corregedoria-geral será comandada pelo desembargador José Luiz Leite Lindote, eleito com 19 votos.

Comente esta notícia