facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024

11 de Outubro de 2024, 13h:24 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS

Mãe denuncia ter sido agredida por motorista de aplicativo por conta de filho autista

Em uma gravação, a mulher filma a viagem com o motorista e diz que o filho dela tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em resposta, o motorista diz “então compra um carro seu e cuida dele”.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Uma mãe denunciou ter sido agredida por um motorista de aplicativo, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (11). Em vídeos que circulam nas redes sociais, ela alega que a agressão ocorreu pelo fato de ela estar com o filho que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Um dos vídeos, gravado no interior do veículo, mostra parte de uma conversa em que a mãe argumenta com o motorista que o filho tem autismo e o condutor responde: "Então compra um carro, cuida dele". Neste momento, a mãe coloca o celular ao lado do rosto do motorista para filmá-lo e o vídeo acaba neste momento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em outro vídeo, já fora do veículo, a mãe está segurando os dois filhos pequenos pelo braço e contando a uma outra mulher que o condutor do veículo teria lhe agredido por conta do seu filho autista. "Ele me agrediu, olha o meu rosto. Não deixa ele ir embora, chama a polícia para ele", pede a mãe para a mulher enquanto o motorista entra no carro e sai em alta velocidade pela calçada, na Avenida Coronel Escolástico.

Os vídeos não trazem mais detalhes da situação.

As gravações estão circulando em grupos de um aplicativo de mensagem e têm revoltado a população. O caso foi compartilhado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) nas redes sociais, que cobrou mais capacitação dos motoristas por aplicativos.

Em contato com a Polícia Militar, o RepórterMT foi informado de que não há registro sobre o ocorrido. A Polícia Civil também foi contatada pela reportagem, mas não deu retorno até a finalização desta matéria.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia