DO REPÓRTERMT
O vereador Rafael Ranalli (PL) conseguiu 19 assinaturas para tramitar em regime de urgência especial o projeto de lei que proíbe a Prefeitura de Cuiabá de investir no Carnaval pelos próximos quatro anos. Pelo Regimento Interno, eram necessárias 18 assinaturas, ou seja, apoio de 2/3 dos vereadores.
Dessa forma, o projeto já pode entrar na pauta da sessão desta terça-feira (25) antes de passar pelas comissões na condição extra-pauta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Vereador de Cuiabá quer proibir prefeitura de bancar eventos de Carnaval
O passo seguinte é o Plenário votar se aceita ou não a tramitação em regime de urgência especial. Em caso de aprovação, serão pedidos pareceres orais imediatos da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e da CFAEO (Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária). Na sequência, virá a votação do projeto em si.
A proposta de Ranalli se baseia no decreto de calamidade financeira publicado nos primeiros dias da gestão do prefeito Abílio Brunini (PL). O texto determina que sejam vedados o financiamento, o patrocínio ou qualquer outra forma de repasse de verbas destinadas à organização e realização do Carnaval na capital.
O projeto define que os recursos públicos destinados ao Carnaval deverão ser alocados prioritariamente para investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social, com vistas à recuperação econômica e à estabilidade financeira do município.
Adilson Vicente de moraes 25/02/2025
Parabéns ao vereador ...quem quiser curtir q curtam com a grana dos bolsos pessoais meus impostos tem q ser destinado a educação saneamento básico etc...
PAGADOR DE IMPOSTOS 25/02/2025
PARABÉNS RANALLI, EU COMO PAGADOR DE IMPOSTOS, QUERO Q MEU DINHEIRO SEJA DESTINADO A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SANEAMENTO BÁSICO. E QUEM QUISER FAZER FESTA, Q FAÇA C/ SEU PRÓPRIO DINHEIRO.
2 comentários