DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, usou seu perfil nas redes sociais, nesta terça-feira (24), para detonar uma declaração feita pelo suplente de deputado estadual, Hugo Garcia (Republicanos) que, durante uma entrevista, afirmou que "algumas mulheres usam a medida protetiva para extorquir seus ex-companheiros".
Na publicação, Virginia se mostrou indignada com a fala de representante do povo mato-grossense. Segundo ela, é 'inaceitável e vergonhoso' o exemplo dado pelo parlamentar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“É lamentável o exemplo desse suplente de deputado estadual, que deveria somar em defesa das mulheres, especialmente em um momento de tanto caos relacionado à violência doméstica e aos feminicídios. Precisamos de homens de bem para nos ajudar nesta luta, e não uma pessoa como essa, que não demonstra conduta ética alguma”, declarou.
Hugo Garcia tomou posse na Assembleia Legislativa na semana passada, após o deputado Valmir Moretto (Republicanos), sair de licença do cargo. Vale lembrar, que o suplente carrega em sua ficha crimes de violência doméstica. Conforme apurado, ele foi denunciado por agredir sua ex-companheira. Além disso, ele foi detido no final de semana, após ser flagrado conduzindo um veículo embriagado em Cuiabá.
LEIA MAIS - Suplente de deputado é acusado de agredir ex-esposa em Mato Grosso
Por fim, a primeira-dama fez um alerta para que os perfis de pessoas que disputem cargos eletivos sejam cuidadosamente averiguados.
“É fundamental que os perfis de pessoas que concorrem a cargos eletivos sejam cuidadosamente observados, e o comportamento desse senhor, que atualmente ocupa uma cadeira na casa de leis, é preocupante. Suas palavras, deputado, não contribuem em nada. Para concluir, o deputado demonstrou um péssimo exemplo como cidadão ao infringir a lei seca; isso é vergonhoso e inaceitável”, disse Virginia em outro trecho de postagem.