facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Dezembro de 2024
11 de Dezembro de 2024

11 de Dezembro de 2024, 14h:55 - A | A

PODERES / EM 2026

Virginia Mendes é convidada a ser candidata a deputada federal pelo PP

O deputado estadual acredita que a primeira-dama poderá ser uma boa "puxadora" de votos para o partido.

VANESSA MORENO
APARECIDO CARMO DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Paulo Araújo, que é presidente do Partido Progressistas (PP) em Mato Grosso, disse na manhã desta quarta-feira (11) que convidou a primeira-dama Virginia Mendes (União) para se filiar ao partido e disputar uma vaga como deputada federal. Para ele, Virginia seria uma boa "puxadora" de votos para o PP, que, segundo ele, pode chegar a eleger de dois a três deputados nas eleições de 2026.

“O convite foi feito. Inclusive, eu fiz o convite, eu e o senador Cidinho, para que a primeira-dama de Estado possa se filiar ao partido. É lógico que as articulações dependem também do posicionamento do governador que é candidato, eu acredito, ao Senado, né?”, contou Paulo Araújo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Atualmente, além de filiada ao União Brasil, a primeira-dama é presidente de honra do União Brasil Mulher MT.

À imprensa, Paulo Araújo disse ainda que o ex-deputado Neri Geller (PP) também é um nome que, possivelmente, entrará na disputa por uma vaga no Congresso Nacional.

Outro nome ventilado por presidente do partido é o da senadora Margareth Buzetti (PSD), que pode disputar novamente o cargo, mas dessa vez pelo PP. Além disso, o deputado estadual adiantou que o ex-senador Cidinho pode vir a disputar um cargo majoritário e não descartou a hipótese deste cargo ser o de governador de Mato Grosso.

Paulo Araújo acredita que o Partido Progressista poderá formar um grupo de peso com o apoio dele, da primeira-dama Virgínia Mendes, da senadora Margareth Buzetti, do ex-senador Cidinho Santos e do ex-governador Blairo Maggi. No entanto, garantiu que todas essas lideranças têm uma aliança consolidada com o governador Mauro Mendes (União) e deverão apoiá-lo, caso ele se lance como candidato a senador.

“É bem possível, caso ele venha também a disputar uma vaga de senador, que as nossas lideranças no Estado de Mato Grosso estejam alinhadas com esse projeto de eleição do governador Mauro Mendes”, garantiu.

Comente esta notícia

JOSE 11/12/2024

Não voto, pois o estado precisa de políticos melhores, que trabalhem pelo povo igual a Terezinha Maggi essa ai nem na assistência social nunca vai, só quando tem eventos para fazer aparição, arrogância ai é muito.

positivo
0
negativo
0

1 comentários